O Poder da Música

Desculpem-me pela demora em postar mais é que estou sem pc e viver de lan house já viu... porém queria desejar mesmo atrasado um feliz dia do músico pra todos que trabalham na área ou simplesmente adimiram nosso trabalho!
um braço a todos!!!



Defina com arte  de combinar os sons, a musica é poderosa. Esse poder não só influencia o compartilhamento do homem, mas também dos animais e das plantas.
    Um mito grego conta a historia de um músico, Orfeu, que conseguiu amansar um enorme cachorro de três cabeças por meio da música, para entrar no mundo dos mortos e buscar sua amada, Eurídice, que havia morrido por uma picada de cobra. Existe também uma famosa historia inglesa do flautista de Hamelin, que, com sua flauta, atraiu todos os ratos de uma vila para o rio, para morrerem afogados e acabar com a praga que dominava a cidade. Mas enganado pelo prefeito, que não pagara o combinado, por meio de musica atraiu todas as crianças da cidade para irem embora com ele e nunca mais foram vistas.
    Recentemente, foram feitas experiências com animais e plantas sob a influência da música. Eis os resultados obtidos:
* A produção de leite de uma vaca é maior quando ordenhada sob os efeitos da música ou do canto;
As aranhas admiram a música tocada por pianos ( observado por Paderewski, compositor pianista polonês);
* Os elefantes adoram musicais, para apanhar ratos;
*As orquídeas florescem mais belas e maiores quando as estufas têm ambientes.

Mas tem que ser musica clássica, principalmente de Vivaldi.

    A música altera nosso humor, manipulando nossas emoções, ela faz nosso coração “pulsar” no seu ritmo e transmitir a sensação que ela soa. Faça o teste: Numa musica dramática como uma opera, fincamos tensos, ansiosos ou ficamos tristes e choramos; Numa música instrumental suave, ficamos relaxados e até dormimos; Num samba ou axé, é impossível ficar parado, pulamos e sorrimos; Num rock’nroll, dançamos, chacoalhamos a cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas